domingo, 25 de abril de 2010

Metamorfose Ambulante.

"Prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

(Raul Seixas)

Não sou a mesma que fui ontem. O mundo gira sem parar, assim como minhas opiniões acerca dele. As coisas mudam, as pessoas também. E eu... eu me transformo a cada hora.
Meus olhos observam o mundo ao redor na mesma velociada que o tic-tac do relógio. Eu penso o tempo todo, mudo todo o tempo. Mas nunca sem coerência.
Falta de personalidade é defender uma ideia hoje somente porque a defendeu ontem. Defenda o que quiser, mas defenda sabendo que tudo pode mudar amanhã. Eu falo o que me parece correto naquela hora, ainda que saiba que passo longe da verdade absoluta. Mas defendo porque acredito no que defendo. É a minha verdade. Errada ou não.
Pra isso que o mundo gira. Pra me mostrar o quanto estou certa. Pra me mostrar o quanto estava estupidamente errada.
Peço perdão pelos meus erros e aprendi a me perdoar por eles. Porque não fiz por mal. Porque defendia uma ideia equivocada. Mas o dia chega e eu mudo. Graças a Deus.
Então ame a metarmofose ambulante de ontem, hoje e amanhã. Não me entenda, não se esforce tanto. Porque amanhã talvez mude novamente. Talvez erre. Talvez seja a minha vez de perdoar.
Talvez tudo irá mudar. Sim... tudo irá mudar.

6 comentários:

Bárbara Gusmão disse...

Eu acho que é exatamento pelo fato de o mundo girar sem parar que nossas opiniões mudam com tanta frequencia. É normal, tudo vai mudando e, a medida que vamos conhecendo e enxergando as coisas mais profudamente, passamos a estruturar opiniões sobre...
"Falta de personalidade é defender uma ideia hoje somente porque a defendeu ontem."
Sou sua fã, né.
Enfim, adoro a sua verdade. Todo mundo muda mesmo. Tolo é quem se diz ser o mesmo, porque realmente ninguém é. E eu admiro por você dizer a verdade. Aproveite, diga mesmo. Seja a metamorfose ambulante que for, é assim que eu lhe conheço. É assim que eu lhe amo. Você sabe o que faz, por isso eu confio. ;*

Anônimo disse...

eu já disse que sou sua fã? Já, com certeza. Eu não se vc sabe, mas vc faz com que o mundo das suas leitoras mude. Faz as nossas idéias mudarem tb. Incrivel! Gostei muito³. Parabéns, Cuera. Eu amo td o q vc escreve :D.
bjsbjs;*

N! disse...

tu escreve muito bem, adorei teus textos! é daqueles que fazem a gente parar pra pensar,e eu adoro isso. parabéns pelo blog, beijos.

Maria Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Paula disse...

Realmente, seus textos fazem a gente parar! Que liiiindo esse, adorei. Você escreve muito, muito bem. =*

Unknown disse...

Sensacional.. Demais messsmo! Sou sua fã! (Agora no Blog tambem!)